sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sexta-feira santa?


O frescor da manhã me faz bem. Da varanda observo a natureza. Árvores flores, borboletas, o morro ao longe. Pelo rádio ouço notícias. Hoje, Sexta-Feira Santa, um grupo de motociclistas colhe marcela entre Taquara e Gramado. Segundo a tradição deve ser colhida cedo antes de o sol nascer neste dia. Minha mãe diz que o orvalho representa as lágrimas de Cristo. Assim quando fizermos a infusão o princípio ativo do chá estará potencializado pelo divino. Certamente a Fé ajudará e isso só pode fazer bem.

A manhã é suave, os raios de sol surgem e refletem nos prédios ao longe, o início do outono sempre é assim, com temperaturas amenas e dias brilhantes. O momento propõe reflexão independente de crenças ou filosofias diferentes. Para os cristãos, Jesus neste dia enfrenta a Via Crucis, é crucificado e vai ressuscitar gloriosamente no domingo de Páscoa.

Pelo rádio ouço outra notícia: “- no bairro Cidade Baixa um morador de rua é “pichado”, ele está deitado na calçada. ”Mas a notícia não termina aí, alguém que está na parada do ônibus vê, e diferentemente de Pôncio Pilatos, não ”lava as mãos” e denuncia. “- Um carro parou, o motorista desceu e urinou no mendigo!”

Minha reflexão vira indignação. Segundo o Novo Testamento, quando Jesus sentiu sede, os soldados romanos oferecem vinagre. Sorte, muita sorte, do Filho do Homem. Nos dias de hoje imaginem o que dariam para Ele de beber!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...