terça-feira, 5 de março de 2019

UMA GRANDE IDEIA


Ontem, à noite, tive uma grande ideia. Finamente! Alguém dirá, já não é sem tempo.  2019 está andando quase chegando a metade de janeiro e cadê novidades?

            Tive uma ideia (meu cérebro ainda quer escrever idéia com acento agudo como era antes da última reforma ortográfica), dessas geniais. Um pensamento daqueles bem estruturado, novo e criativo. Não sei qual a razão pelo qual isso me ocorreu.

            Apenas para tangenciar o assunto, e dar um avant premier, um trailer, um spot, palavra do momento, esse meu assunto extraordinário, vai revolucionar o mundo. É óbvio, e também necessário, que o assunto é complexo e requer estudos profundos e planejamento estratégico. Ou será que isso já é demodê, ou vintage? Esta última palavra da moda para descrever o que não está mais na moda.

            Eu ainda sou um ser analógico, como vocês podem perceber, e o mundo é predominantemente digital, sem dúvidas. Aliás isso tudo, a IA (Inteligência Artificial), o Big Dados e os Algoritmos, faço questão de nomes próprios, pois, segundo projeções futurísticas e presentes, vão ajudar a desenvolver e aplicar a minha Grande Ideia. Então, bem merece se escrito com nome e sobrenome.

            Isso para afirmar, nada mais natural e cabível, de que, quando se tem uma grande ideia, deve-se lançar mão de tudo o que existe de mais moderno, tecnológico e desenvolvido no mundo da IA, e que, sem isso, não há chances de sucesso em qualquer dimensão. Afinal, tudo está na nuvem de dados, e, talvez como Platão já apregoava, basta (como se bastassse!) ir ao oráculo e baixar a ideia, no caso a Grande Ideia.

            Isso tudo, de ter esse pensamento revolucionário, foi ontem à noite um pouco antes de dormir. Acontece que, cadê? Esse meu cérebro, esta massa cinzenta, um tanto envelhecida pelo tempo, não sabe mais como acionar e baixar aqui e agora todo raciocínio que tive na véspera! Talvez a regra de que, em certas palavras não se usa mais o acento agudo, me atrapalhe.

O fato é que eu me esqueci e nem sei mais qual era o assunto. Mais uma Grande Ideia que se perdeu.

Desculpem minha falha!

Capão da Canoas, 12 de janeiro de 2019.
Jorge Luiz Bledow
E-mail: bledow @cpovo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...