terça-feira, 14 de abril de 2020

DIA DE VENTO


- Em dia de vento forte, piloto não faz pirueta!

Lembrei desse ditado quando um pouco antes do meio-dia faltou luz aqui no condomínio. Com o clima um pouco mais frio, a ventania enroscou os fios que estão mais soltos. Caiu a chave do transformador e ficamos sem luz.

Sem internet, não podendo trabalhar no computador, resolvi dar minha caminhada diária. O céu estava lindo com nuvens brancas deslizando ligeiras de sudoeste para nordeste. Ainda não tem a dureza do vento frio do inverno, mas é o prenúncio de minuano. Um pouco de sol, perfurava o teto de nuvens tornando o clima agradável.

Andando pela trilha senti vontade de urinar. Prudentemente sai alguns metros para o mato, desviando galhos e moitas, na direção a favor do vento e aliviei.

Lembrei do meu avô que sempre tinha uma frase para cada momento. Frases simples e divertidas. Profundas, às vezes. No caso de hoje, olhando para o cenário político nacional, certamente diria:

- Guri teimoso. Gosta de mijar contra o vento.

            Porto Alegre, 14 de março de 2020.
JORGE LUIZ BLEDOW –  E-mail  bledow@cpovo.net

2 comentários:

  1. Parabéns, querido amigo. Algo leve e ao mesmo tempo profundo. Lembrei de minha vó que também tinha um ditado para cada situação. Hoje ainda utilizamos e lembramos dela. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...