terça-feira, 5 de março de 2019

VAI DAR CERTO


O governo de Jair Bolsonaro vai dar certo!

       - Baseado em que afirmas isso? Alguém há de me perguntar.

       - Baseado em evidências.

            Pois vejamos.

            A melhor alternativa, para mim, entre o PSL e o PT, era PSL. O aparelhamento das instituições, a escalada da corrupção dos governos Lula e Dilma, não davam outra alternativa.  Corrupção, no Brasil, sempre houve, o PMD e outros partidos sempre a praticaram, mas digamos: comedidamente, ou melhor: nem tão comedidamente. Com Lula, Zé Dirceu e os companheiros, o número de zeros, antes da vírgula aumentou demais da conta, como diriam os mineiros. Ou então, aumentou uma barbaridade, como diríamos nós, os gaúchos.

            Bolsonaro prometeu mudar. Já é alguma coisa. Prometeu combater a corrupção, é uma grande coisa boa. Prometeu um ministério isento e competente, isso é muita coisa boa.

Pois bem. Fomos frustrados pela nomeação de alguns ministros. Está certo o Paulo Guedes é um liberal, e nós, os que votamos no capitão, queríamos alguém com esse perfil. O Sérgio Moro, combaterá a corrupção e levará a lava-a-jato às últimas instâncias, torcemos e acreditamos que isso acontecerá. Alguns ministros tem perfil profissional, interessante. Mas uma boa parte parece inepta para o cargo. Pode ser erro de avaliação minha, mas misturam crenças pessoais com política, com administração pública e isso não dá certo. Se atrapalham. Lançam informações precipitadas, que depois tem que ser desmentidas causando constrangimento e desconfiança.

Todos sabem, todos assistem, que a comunicação pessoal do presidente não é boa. Ele tem dificuldades no diálogo, nas entrevistas. Lembra um pouco o Dunga na seleção brasileira de futebol. Sempre parecendo meio zangado.

- Ok! Está bem! Um governo não precisa falar muito. Tem que fazer. Tem que acontecer. Tem que mostrar serviço, confiança e principalmente honestidade. Ótimo. Que assim seja!

Aí acontece a denúncia do senador eleito Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Vamos dizer assim, ainda nada provado, mas, no mínimo tem que esclarecer algumas questões. E bem esclarecido, pois afinal ele é filho do Presidente. Tem também a questão da promoção no Banco do Brasil do filho do vice. Não está errado, acho eu, mas o momento escolhido não foi bom.

Eu sou passageiro. Estou nesse avião chamado Brasil, cujo plano de voo não está bem claro. Torço para que o piloto se de muito bem, afinal será bom para todos nós brasileiros que torcemos e trabalhamos pelo sucesso de todos, com a predominância da Democracia.

Olhando assim, sem paixão com espírito crítico, esse governo tem tudo para dar errado.

Por isso só pode dar certo!

Oremos cidadãos de bem.

Porto Alegre, 25 de janeiro de 2019.
Jorge Luiz Bledow
E-mail: bledow @cpovo.net

2 comentários:

  1. Parabéns Bledow! Belo texto; muito bem pensado e escrito.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Agora vejo que não vai dar certo. Ou melhor tenho certeza. O presidente da canelada todos os dias. A manisfestação do dia 19 de abril foi um tiro no pé. A declaração do presidente, piorou tudo. Não tem condições.
    Não vai dar errado!
    Já deu errado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...