quarta-feira, 20 de maio de 2020

DESCOBRINDO TALENTOS


      O período da quarentena permite, de alguma forma, preparar as crianças para o futuro. Alguns vizinhos estão investindo alto.

     Tem uma criança de 2 ou 3 anos, que canta bem com incentivo dos pais. Outro dia ela estava no jardim treinando para ser cantora. Menina encantadora com futuro.

     Temos um campinho de futebol onde adolescentes e crianças jogam muito. Na falta de campo improvisam na rua interna do condomínio, nos jardins e garagens. Quem sabe algum craque surja daí.

     Muitas bicicletas também. Como há um desnível, um caminho  rústico e escadas de pedra no mato, talvez, possamos ter competidores de “mountain bike” ou “cross bike” no futuro. Não duvidem, os treinos são intensos.

     Alguns pais se esmeraram e construíram carrinhos de lomba. Há boas lombas aqui para exercitar e a gurizada tem praticado diariamente. Para o kart é um pulinho e daí para fórmula 1, quem sabe?

     Meninas e meninos se uniram e formaram uma pequena biblioteca no porão de uma casa, com doações de livros usados de moradores. Muito criativos esses estudantes. Ou seja, não estão esquecendo da leitura e da cultura. Sem falar que todos os que estão em idade escolar, fazem seus temas e estudam à distância nesta fase. Muito bom e proveitoso.

     Mas um dos pais se superou e ontem apareceu com um piano usado na caçamba da camionete. Pediu ajuda para descarregar e justificou:

     - Comprei pro meu filho. Quem sabe ele mostra talento musical.

Porto Alegre, 20 de maio de 2020
Jorge Luiz  Bledow
  Email: bledow@cpovo.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...