segunda-feira, 13 de abril de 2020

ELOGIOS AO MEU IRMÃO



Tenho quatro irmãs e um irmão. Ainda bem!

Meu irmão tem várias qualidades. Além de inteligente e trabalhador é muito engraçado. E um grande frasista. Ele tem cada uma!

- Alemão, burro e trator, não adianta, formam feitos prá fazer força. É a frase que meu irmão vive repetindo. Eu concordo.

Tem outra frase que ele falou uma vez só, nunca mais repetiu. Foi num almoço de família. Na hora da sobremesa ela largou essa: - A vantagem de quem tem mulher braba, é que não precisa de cachorro em casa!

Quero deixar bem claro, que eu nem achei tão engraçada assim e nem concordo com a frase. Viu meu bem! Meu irmão tem cada uma.

Ele é muito competitivo, às vezes. Foi grande atleta, gostava de participar de concursos e coisa e tal. Jogos também. Jogava muito bolão e bocha. Ah! Canastra ele virava noites.

Teve um concurso, em que ele entrou com tudo. Entrou de cabeça, goela e estômago. Foi num concurso de beber chopp. Se vocês não sabem, é uma especialidade da família.

Treinou muito durante alguns meses. Mas teve um contratempo. Aconteceu o seguinte, tirou o segundo lugar na prova. Imaginem ele chegando em casa e tendo que contar pro nosso pai. Tomou - mais um copo-  tomou coragem - e soltou.

- Segundo. Olha a medalha. De prata.

Não preciso nem dizer. Foi expulso da família. Na hora!

- Que vergonha, falou meu pai. – Se não for para ficar em primeiro, não te inscreve.

Ele tem outras tiradas de humor sempre muito engraçadas. Quando solteiro era mais solto.

Meu irmão tem defeitos também. Claro que tem! Mas tem um que supera todos. Ele é gremista! Imaginem, uma pessoa tão boa, engraçada, de bem com a vida, ser gremista! É a treva, não é?

Tem muitas outras qualidades também. Eu nunca paro de elogiar ele.

Ah! Lembrei uma grande qualidade dele: - É meu irmão!

            Porto Alegre, 12 de abril de 2020.
JORGE LUIZ BLEDOW –  E-mail  bledow@cpovo.net

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...