terça-feira, 29 de março de 2016

LASCA JATO

Algumas considerações tirando lasca da operação Lava Jato e Delação Premiada.

JUIZ SÉRGIO MORO
Até acho que a operação de quebra do sigilo das gravações das conversas no telefone de Lula, na letra fria da Lei, não foi legal. No entanto daqui a 10 ou 20 anos estaremos falando desse “golpe” de mestre do Sérgio Moro. Desequilibrou para o lado do impeachment e da condenação de Lula.

ABRAÇO DE AFOGADO
Estava anunciado que a nomeação de Lula a Ministro pela presidente Dilma, era o abraço do afogado. Buscou a salvação em Lula, e morrem os dois abraçados. O tiro saiu pela culatra.

A REDE GLOBO
Muita gente reclamava da Globo que apoiava a Comissão da Verdade do PT, na real “Comissão da Meia Verdade”, se é que isso existe. Antes das eleições de 2014 a Globo tendia mais para Dilma. Agora quando viu que a coisa pendeu contra o PT, ela fortaleceu a oposição. Será que a globo se guia pela opinião do povo ou forma a opinião do povo? Depende do momento.

JANGO E BRIZOLA
Quando Jango foi deposto pelo congresso em Brasília em 1964, motivo: estar fora do território brasileiro, num primeiro momento não estava, estava em Porto Alegre. Em reunião com o Comandante do então 3º Exército, Pedro Simon, Leonel de Moura Brizola e outros, Brizola queria ser nomeado Ministro da Justiça. Jango não aceitou. Agora Dilma nomeia Lula Ministro do Gabinete da Casa Civil, ou seja, nem Jango faria um ato desesperado desses.

DELAÇÃO PREMIADA
A principal causa do sucesso da Operação Lava Jato, é a Lei da Delação Premiada. Essa Lei é recente, e está permitindo à Policia Federal e ao Ministério Público investigar todo esquema, encaminhar ao judiciário que aplica a Lei.

CAPAS DE ZERO HORA
Interessantes as capas do jornal Zero Hora de 17, 18 e 19 de março. Na primeira os três promotores de São Paulo, pedindo a prisão de Lula. Patético. Vontade de aparecer na mídia. Apressados. Na segunda o senador Renan Calheiros dando de presente a Constituição brasileira para Lula. Dois santinhos cumpridores de Leis. Na terceira a convenção do PMDB em Brasília. Toda cúpula na foto: Michel Temer, José Sarney, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Eliseu Padilha, ou seja: só eles! Todos probos!

MINISTROS CHEFES DA CASA CIVIL
Dilma nomeou Lula. Dilma exonerou do cargo o Ministro anterior Jaques Wagner? Podem ter dois Ministros no mesmo cargo? Ninguém falou nisso.
Não tem que exonerar primeiro e nomear depois? E Lula, apesar de não poder assumir por causa da liminar que impede, está recebendo salário?


BABÁ NA MANIFESTAÇÃO
O casal branco vai para a manifestação do dia 13, a babá vai junto empurrando o carinho com a criança. Detalhe: a mãe conduz o cachorrinho pela coleira. Será que levaram sanduiche de mortadela e pagaram R$ 30,00 para babá?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...